Astrologia é o estudo da relação entre o Homem e o Universo, através da simbologia dos corpos celestes. A Astrologia sempre foi alvo de extremadas reações: alguns a condenam totalmente, outros a aceitam sem questionar; poucos lhe ficam indiferentes. Contudo, qualquer dessas posturas é fruto do desconhecimento. O equilíbrio reside em perceber que antes de crer é preciso compreender.
A Astrologia é uma das mais antigas formas de conhecimento. Tem atravessado séculos, civilizações e Eras, deixando suas marcas. Em determinadas épocas foi dignificada como linguagem reveladora da alma humana e de seu papel na ordem universal; noutras, foi deturpada, espoliada de seu caráter “sagrado” e reduzida a simples “arte divinatória”. Entretanto, em todas elas, conseguiu manter a capacidade de interpretar as necessidades e a dinâmica humana.
Seu objeto de estudo é o ser humano. O mapa utilizado é o mapa natal, calculado pela data, hora e local de nascimento. Considera-se o momento do nascimento aquele em que o bebê respira pela primeira vez. Hoje, esse ramo da Astrologia, assumiu um caráter de estudo psicológico. O objetivo dessa abordagem é auxiliar o interessado no seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
“A alma escolhe uma época para nascer porque o padrão astrológico está de acordo com as experiências necessárias para o presente estágio de desenvolvimento” Haward Sasportas.
“Este mundo encontra-se relacionado necessariamente com os movimentos do mundo superior. Todo o poder em nosso mundo está governado por estes movimentos.” Aristóteles